segunda-feira, 10 de março de 2008

A SOBERBA


O ser humano é um bicho esquisito... Quanto mais eu observo, mais eu me surprendo....

Mas esses dias fiquei pensando... Quem sou eu pra julgar alguém? Me achei um pouco arrogante, mas o que tem de mais pensar, afinal o pensamento é meu, e através dessas observações tendo me tornar um ser humano melhor, tentanto não cometer erros que outros cometem.

Quer saber? Também não sou nenhuma santa, se fosse, estaria no céu e não na terra cercada por tanta gente que comete os 7 pecados capitais. Por falar em pecados, últimamente tenho observado a soberba. Andei dando uma pesquisada e ví que esse é um dos piores pecados, na minha opinião.

"A soberba é a tendência de um indivíduo para um modo de vida caracterizado por grandes despesas supérfluas e pelo gosto da ostentação e do prazer. Pode ser associada à luxúria, altivez e apresenta um certo nível de presunção exagerada para com bens materiais. Frequentemente um indivíduo com essas tendências também apresenta vaidade e arrogância, juntamente com orgulho demasiado pelas próprias capacidades e eventuais realizações, sempre associadas ao luxo."

Ando decepcionada com pessoas que carregam a roupagem da soberba e a estampa no olhar arrogante de se achar superior.

Mas, no caso da pessoa que venho analisando, foi uma grande decepção.

Antes era o mais querido de todos, que eu admirava pela sua maneira simples e inteligente de ser. Que o respeitava por acreditar ser humilde, apesar de ter tantos adjetivos. Mas tudo não passou de uma máscara que cobria sua verdadeira essência. E como diz o dito popular, "As máscaras sempre caem!". E a dele caiu.

Mas o pior de tudo não foi a revelação da sua verdadeira identidade, mas a maneira como as pessoas que os cercam reagiram...

Ao invés de desprezar um ser egoísta e soberbo, essas pessoas passaram a agradá-lo!!!!! Pois é, as mesmas pessoas que o condenava quando ele ainda possuia a carcaça de um cordeiro! Passaram a aprová-lo, admirá-lo e presenteá-lo!

E aí está a minha triste observação;

De que na verdade o ser humano gosta de estar perto de pessoas com desvio de caráter...

É uma pena...

E aí vai a conclusão;

A hipocrisia humana é absurda!

Um comentário:

Lika Almeida disse...

Pois éé...esta idéia vem ao encontro da máxima popular "Quem não presta é que tem valor"... Só que superficialmente, porque quem tem coração e razão, nao se deixa levar! ;)

BEijusssss