segunda-feira, 3 de março de 2008

AMIZADE.....


Muito tempo atrás, ainda no tempo da inocência, uma colega da Cal que mal me olhava nos olhos precisou deixar suas malas para viajar para sua terra natal nas férias, mas ninguém, nem mesmo suas amigas socorreram-na.

Como sempre, fazendo o bem sem olhar à quem, resolvi oferecer-lhe meu ap para que ela pudesse ir tranquila, deixando suas coisas por lá.

Assim que terminou as férias, ela voltou, mas desta vez além das malas, ela não tinha onde ficar, e ofereci minha casa para que ficasse até encontrar algum lugar para morar.

O tempo passou e ela foi ficando, ficando e ficou até que nos tornássemos inseparavéis, melhores amigas e irmãs.

Dividíamos nossos segredos, nossas angústias e sonhos. Passava noites e noites acordada com ela chorando em meu colo pelo ex-namorado que tinha deixado em Brasília.

Como irmãs, as vezes brigávamos, mas fazia parte da nossa amizade, afinal quais irmãs não brigam?

No início da carreira artística, tive sorte em conhecer uma produtora e atriz que me ajudou no início da carreira. Comecei a viajar e excurcionar pelo país e prometi à minha amiga que a colocaria na companhia para trabalharmos juntas. Passado alguns meses, a promessa foi cumprida.

Nossa amizada teve altos e baixos, mas sempre fomos leais uma à outra. Mesmo meus piores defeitos eram desnudados, já que nunca escondiamos nada.
Ela ajudou-me a entender que meu relacionamento com meu namorado era de pura co-dependência. E saí dele vitoriosa, graças à ela.
Eu a ajudei a compreender que sentimentos deviam ser mostrados sem medo. E um dia ela conseguiu isso.
Ela me incentivou a voltar para faculdade, e hoje estou formada.
Eu a ensinei ser menos racional e mais coração. Ela aceitou.
Ela mostrou o quanto eu era arrogante. Tornei-me humilde.
O tempo passou.

A vida tomou seu rumo e cada uma partiu em direções diferentes, mas no meu coração sempre a guardei como uma irmã que papai do céu me presenteou.

Éramos o oposto da outra e isso nos trouxe muita troca, já que pensávamos sobre um assunto de maneiras diferentes.

Mas, um dia desses, entrei no msn e encontrei uma pessoa desconfiada, envenenada e a desconheci...

E hoje, para minha surpresa, entrando em um site de relacionamentos de amigos, descobri, sem querer, que ela refez sua página e não me adicionou como amiga...

Me excluiu para sempre...Aquilo me doeu, afinal acreditava ser uma amizade eterna.

Então pensei, relembrei e compreendi que realmente ela era eterna...

Mas somente na época da inocência...

Um comentário:

Miguel Martins disse...

Shooowww de bola Re.. as pessoas mudam as vezes para melhor e as vezes para pior. Engraçado é perceber como somos preocupados em mostrar o quanto mudamos, o quanto evoluimos e o quanto esquecemos tudo o que ocorreu no passado. Você é uma pessoa que não vou esquecer, que não vou me esforçar em mostrar algo que não sou. Obrigado pela sua amizade, ela é muito mais importante do que as vezes pode parecer.

Bjussssssssssssssss